woman-patient-waiting-at-hospital-doctors-waiting--PPTXRKM
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

é realizado por um mastologista e com uma
única consulta revela o diagnóstico de nódulos
mamários em apenas 3 passos:

1


Exame clínico com mastologista especializado

Você será entrevistada por um profissional de saúde altamente qualificado na especialidade de mastologia, a área da medicina que investiga e trata da saúde das mamas.

Nessa entrevista o mastologista vai fazer uma anamnese, a fim de analisar todo o seu histórico clínico, a sua história familiar, os seus hábitos (alimentação, prática de atividade físicas, vida sexual), quando o nódulo foi encontrado e os sintomas que você sente.

Em seguida, é feito também um exame clínico por palpação.
Nessa etapa, ele te explicará todas as possibilidades do que pode ser o nódulo e como são os procedimentos necessários ao tratamento mais adequado para o seu caso.

2


Ultrassonografia das mamas e axilas

Em seguida, usando equipamento de última geração, o mastologista faz uma análise detalhada da região das mamas e axilas com monitoramento de imagens de ultrassonografia.

Este exame mostra não apenas os nódulos encontrados pelo exame por palpação. Ele também encontra outros nódulos que podem estar escondidos mais profundamente.

3

Exame de biópsia (apenas se necessário)

A ultrassonografia é analisada na mesma hora e dependendo do resultado obtido, o mastologista pode recomendar uma biópsia para examinar o nódulo.

Nesses casos, com o consentimento da paciente, o exame é feito na hora. A biópsia é feita por uma agulha, após aplicação de anestesia local. A amostra retirada pela biópsia é encaminhada para um laboratório especializado que vai definir precisamente o que é o nódulo em questão, e então confirmar ou descartar a possibilidade de tumor maligno.

Compartilhe este post com seus amigos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments